Marisa vai fechar loja na Cidade Alta e faz promoção; funcionários serão realocados

 

Foto: Magnus Nascimento.

Mais uma grande loja deixará o centro de Natal. A unidade da Marisa, localizada na avenida Rio Branco, vai fechar as portas. A data definida para o fechamento definitivo é 31 de maio e, para reduzir o estoque, uma grande promoção está sendo realizada.

Desde a quarta-feira (17), a loja está com 40% de desconto em preparação para o seu fechamento. Quase toda mercadoria já se foi e os últimos clientes aproveitam a oportunidade de levar peças com desconto. O fechamento oficial, inclusive, pode acontecer antes, desde que o estoque local acabe.

De acordo com a gerência local, os 18 funcionários serão realocados para as unidades do Partage Norte Shopping e Midway. A unidade do centro foi atingida por ser uma das lojas que tem um problema sintomático de não gerar lucro, quando comparada a outras lojas da mesma franquia.

Há cerca de três anos o movimento já vinha em baixa, devido ao fechamento de outras grandes franquias no local, como C&A. “É devido o decaimento do centro da cidade”, afirma a gerência. No ultimo mês, a unidade da Colombo também deixou o centro e lojistas se preocupam que as vendas fiquem ainda piores nos próximos dias.

A Marisa já havia anunciado o fechamento de 91 lojas no primeiro trimestre, como parte do plano de recuperação da geração de caixa e rentabilidade. Esse processo deve custar cerca de R$ 62 milhões a rede. Em maio, serão encerradas mais 33 unidades e, em junho, outros 33 estabelecimentos também fecharão as portas.

Por Tribuna do Norte.

Comentários