Vídeo mostra momento em que jovem desaparece após pular no mar com tubarões

 

Foto: Reprodução

Um vídeo, que tem circula nas redes socais, mostra o momento em que o jovem de 18 anos desaparece após pular no mar nas Bahamas, próximo da Ilha Athol, na noite do dia 24 de maio. O americano estava em uma viagem, comemorando sua formatura na University High Lab School em Baton Rouge.

Na sexta-feira, as buscas por Cameron Robbins foram suspensas, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos, citando as autoridades militares das Bahamas, enquanto aguardavam novos informes e após notificar a família Robbins, que mora no estado de Louisiana, nos Estados Unidos.

Nas imagens feitas por uma das pessoas que acompanhava o jovem no barco, ainda é possível ver o garoto a poucos metros da embarcação, em uma região infestada por tubarões. O mergulho aconteceu por volta das 21h40.

“O Distrito Sete da Guarda Costeira dos EUA implantou vários recursos de busca e resgate em resposta a uma solicitação de assistência da agência de nossos parceiros na Força Real de Defesa das Bahamas. Nosso centro de comando da Guarda Costeira e tripulações aéreas com base em Miami apoiaram os esforços de busca e resgate do RBDF desde o relatório inicial na quarta-feira noite, e continuou até a noite de sexta-feira”, disse o tenente-comandante, Matthew Spado, oficial da Guarda Costeira nas Bahamas.

“Fomos informados pelo RBDF esta noite que eles estavam suspendendo os esforços de busca ativa enquanto aguardavam novos desdobramentos e não estavam solicitando mais assistência da Guarda Costeira após notificar a família Robbins. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Cameron Robbins.”, finalizou o comunicado.

Pelo Twitter, o diretor da U-High (University Laboratory School), Kevin George, em Baton Rouge, onde o Cameron Robbins estudava, se manifestou: “Em momentos como esse, nós precisamos estar junto com a família para orar e dar suporte uns aos outros. Por favor, junte-se a nós para orar por Cam [Cameron Robbins], a família dele e todas as pessoas envolvidas nas buscas”.

O Globo

Comentários