Entidades estudantis são habilitadas para a emissão de carteirinhas


O documento foi criado para identificar o estudante e garantir a ele vários direitos (Foto: Reprodução)

Após credenciamento e análise de documentação, o processo de habilitação para emissão de Carteira de Identificação Estudantil (CIE) e do Cartão do Estudante do Rio Grande do Norte (Cern) para fins do benefício da meia passagem em transportes intermunicipais se encerrou na semana passada.

O Conselho Estadual Administrativo da Meia-Passagem Estudantil (Campe) habilitou as entidades nacionais Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) – dispensadas de cadastramento pelo Campe pela Portaria SEI-Nº 181 de 15 de dezembro de 2022 – e a entidade regional Associação Nordestina dos Estudantes (ANE).

As demais entidades que se credenciaram não atenderam aos requisitos definidos pelo Campe por meio de portaria e, por isso, não obtiveram parecer favorável. Foram elas: União Republicana Neo-Liberal dos Estudantes do Brasil (URNE.BR), União Republicana Neo-Nacional dos Estudantes do Brasil (URNNE.BR), União dos Grêmios Estudantis do Brasil (UGEB), Associação Estudantil do Rio Grande do Norte (Aern) e União em Defesa dos Estudantes do RN (Udern).

Veja aqui a Portaria com a homologação, publicada no DOE do dia 08/06/2023.

Comentários