Rogério Marinho toma posse como presidente do PL no Rio Grande do Norte com presença de lideranças políticas de mais de 100 municípios

 

Fotos: Demis Roussos

Líder da oposição no Senado, novo presidente do PL potiguar prometeu uma gestão de defesa aos interesses do estado e aos valores da direita, mas sem nacionalizar a campanha municipal

O senador Rogério Marinho (PL-RN) tomou posse nesta segunda-feira (3) como presidente do Partido Liberal no Rio Grande do Norte. A cerimônia, que lotou um auditório do Hotel Holiday Inn, em Natal, contou com a presença de mais de 100 municípios. “O que mostra a capilaridade, a força, a resiliência de uma ideia. De uma semente que foi plantada no solo potiguar, que cresceu, que se fortaleceu, que deu fruto, sombra e flores e que permite que o estado do Rio Grande do Norte possa sonhar com dias melhores”, destacou.

Em seu discurso, Rogério Marinho defendeu os interesses do estado e prometeu um PL qualificado, consistente, íntegro, honesto e antenado com o sentimento da população. O novo presidente do diretório do PL no Rio Grande do Norte se comprometeu com uma gestão em defesa aos interesses do estado e de seus municípios. Ao longo de sua fala, falou sobre a importância de melhorar a saúde, a educação, a segurança e a qualidade dos serviços sociais prestados.

O senador também enfatizou as obras de infraestrutura no estado e sustentou que todas as obras anunciadas pelo governo estadual foram iniciadas na gestão de Jair Bolsonaro, quando ele era ministro do Desenvolvimento Regional, a exemplo da Engorda da Praia de Ponta Negra. “O problema do Rio Grande do Norte não é ideológico, é de gestão, de incompetência, de má gerência”, comentou Rogério Marinho ao criticar a situação das rodovias, que carecem de manutenção.

Foto: Demis Roussos

Ao longo do discurso, o presidente do PL potiguar também defendeu os valores da direita, mas deixou claro que a ideia não é nacionalizar a campanha municipal nas eleições de 2024. “Nós não temos interesse nenhum em nacionalizar uma campanha municipal no interior do estado do Rio Grande do Norte. Porque não é a condição desse ou daquela liderança nacional que vai dar ao cidadão — aquele que mora no mais distante rincão do nosso estado —, a satisfação das suas necessidades mais comezinhas”, comentou.

Rogério Marinho também reforçou suas convicções e seu empenho para que a população do estado entenda que ele e sua gestão representam e defendem os mesmos valores da população. “Quem é que defende a família brasileira? Nós. E quem é contra a família brasileira? Muito poucos. Nós que aqui estamos representamos, sem dúvida nenhuma, a maioria do povo brasileiro”, comentou. O presidente do PL-RN enfatizou ser contra a descriminalização das drogas, a favor do direito da propriedade, e um defensor das liberdades, como a liberdade religiosa, o livre arbítrio e a liberdade de expressão.

Força

A posse de Rogério Marinho foi uma demonstração de força do PL no estado. O presidente estadual do partido frisou que o PL filiou 18 prefeitos nesta segunda-feira, dobrando, assim, seu número de prefeitos. “Nós já somos o maior partido do estado do Rio Grande do Norte”, destacou. A cerimônia também marcou a posse dos demais membros do diretório potiguar.

Entre os presentes na posse, estavam o senador Styvenson Valentim, os deputados federais Robinson Faria, Benes Leocádio, General Girão e Paulinho Freire, os deputados estaduais Terezinha Maia, Dr. Kerginaldo, Tomba Faria, Taveira Júnior e Luís Eduardo. Também compareceram o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Érico Jácome, o presidente da Fecam, vereador Wolney França, dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios.

Comentários