Festival do Atum: forró e piseiro de João Gomes levam multidão ao delírio

 


João Gomes, um dos principais artistas da atualidade e grande nome do piseiro, levou a multidão ao delírio 

O Festival do Atum do Rio Grande do Norte – De Areia Branca para o mundo, começou a mil por hora. A abertura na sexta-feira, 22, com farta gastronomia (à base de atum) e o show de João Gomes na praia de Upanema atraíram uma multidão jamais vista, superando todas as expectativas. Desde cedo, muitos fãs correram para pegar os melhores locais na frente da gigantesca estrutura de palco.

A movimentação da área da festa começou cedo, por volta das 19h com muitas famílias visitando os pontos de degustação (gratuita) e comercialização dos produtos. A variedade de pratos derivados de atum nessa primeira noite do festival, superou a edição do ano passado.

A estrutura montada para o Festival do Atum 2023, recebeu elogios de quem chegou mais cedo e teve tempo suficiente de percorrer todo o espaço destinado ao evento. Tudo muito organizado, muita segurança e equipes da Prefeitura de Areia Branca em pontos estratégicos e no meio do povo, atentas, prestando serviços aos areia-branquenses, aos visitantes e aos turistas.

E no palco, dois grandes shows animaram a noitada inaugural do festival. Primeira a se apresentar foi a banda local Bota Pra Torar, com um repertório completo e bem executado pelos seus talentosos vocalistas, tendo à frente o cantor e compositor Fran Rodrigues. Como o nome já diz, botou pra torar mesmo, aquecendo a galera para receber com entusiasmo o fenômeno João Gomes, cria do sertão pernambucano que conquistou o Brasil.

Sucessos do moderno forró e piseiro levaram a multidão ao delírio. Apesar de pouco tempo na estrada, João Gomes já emplacou incontáveis sucessos. Uma das músicas que não pode faltar nos shows do cantor é “Eu Tenho a Senha”, que foi tema de Zé Leôncio na novela Pantanal, da TV Globo.

Esse fenômeno nacional, cuja humildade impressiona, tem apenas 21 anos (completou no dia 31 de julho), nasceu em Serrita, no Sertão de Pernambuco, e foi criado em Petrolina, na mesma região. Foi lá, que tudo começou. (Luciano Oliveira).

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Comentários