Lula está prestes a completar dois meses fora do Brasil neste ano

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Ao voltar dos Estados Unidos na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completará 56 dias fora do Brasil. São quase 2 dos 9 meses de mandato. Com isso, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) terá a mesma quantidade de dias no comando do país como presidente interino…

O petista viajou na última sexta-feira (15) para Cuba, onde participou da Cúpula do G77 + China. Já na noite deste sábado (16), o presidente desembarcou em Nova Iorque, onde participará da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A data da volta de Lula ao território brasileiro é incerta, mas deve ser na próxima quinta (21) ou sexta-feira (22)

Essas serão a 14ª e 15ª  viagem internacional de Lula desde que o petista tomou posse. Em todas as viagens ao exterior, a primeira-dama Janja Lula da Silva acompanhou o chefe do Executivo.

O presidente ainda tem pelo menos duas viagens internacionais marcadas até o final do ano: Emirados Árabes e Alemanha.

Antes de seguir para Cuba e Estados Unidos, Lula já havia passado 49 dias fora do Brasil neste ano, com o período mais longo sendo os sete dias na África entre 21 e 27 de agosto. No entanto, o petista já tinha feito três viagens com seis dias de duração para o exterior em 2023. Foram elas: Ásia e Europa, em abril; e Japão, em maio.

Pleno News/Poder 360

Comentários