“Foi um choque terrível” diz homem que achou bebê dentro de uma caixa de sapato em São José de Mipibu

 

Foto: Reprodução TV Ponta Negra

A Polícia Civil de São José de Mipibu vai investigar o caso de um bebê do sexo feminino que foi abandonada dentro de uma caixa de sapato na área do rio Taborda, no loteamento Cidade Bela, zona rural do município de São José do Mipibu. O caso foi registrado na noite do sábado (28).

De acordo com a Polícia Civil, um homem, morador da cidade de São José de Mipibu, encontrou a menina recém-nascida e a levou para a Upa de Nova Esperança. Na unidade, a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a maternidade Divino Amor, também em Parnamirim.

 

Em entrevista  para TV Ponta Negra,  o homem  contou como foi o momento em que encontrou a criança. “Eu acho que foi algum chamado pra nós, porque quando nós passamos, a tampa abriu. E nisso que abriu, a gente teve uma curiosidade, achamos que era gato, cachorro, que geralmente é mais comum ver isso do que uma criança. Quando nos deparamos  era uma criança, e ela tava com vida. Naquele momento foi um choque terrível”.

“Eu meio que já me sinto pai. A gente apelidou ela de Vitória lá na UPA, porque ela foi uma vitoriosa de verdade. Ela lutou pela vida e está até agora lutando. A gente não quer tirar o mérito dessas pessoas que também têm um sonho de ter uma criança, porém, eu acho que pelo fato de eu ter encontrado, já rolou um sentimento desde o primeiro dia que a gente viu”, afirma Felipe Sampaio,  que encontrou a recém-nascida dentro de uma caixa de sapato, em São José de Mipibu, na Grande Natal, e agora almeja adotá-la.

A criança segue internada na UTI Neonatal no Hospital Maternidade Divino Amor, na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. “O bebê é  prematuro, de 29 semanas, chegou em estado grave, hipotérmico, mas a nossa equipe o direcionou para a UTI Neonatal e recebeu todas as cuidados necessários. Hoje ele é um bebê grave, instável ainda, porém é um bebê que está recebendo todos os cuidados necessários e, se Deus quiser, ela deve ir para casa com novos pais e ser bem acolhida”, explicou Júlia Ferreira, diretora técnica do hospital.

Comentários