Foto: Reprodução, Instagram
O governo Lula (PT) gastou R$ 4.861 com as passagens de ida e volta entre Manaus e Brasília e R$ 1.047 com diárias para que Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico”, participasse de evento promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos, informa o Painel da Folha.
Luciane é mulher de Tio Patinhas, o chefe do Comando Vermelho no Amazonas, e foi ela mesma condenada a dez anos de prisão por lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico, mas responde ao processo em liberdade. Ela também preside a Associação Instituto Liberdade do Amazonas.
Segundo o jornal paulistano, os gastos de Luciane no evento, que discutia o combate à tortura, foram custeados pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da pasta chefiada por Silvio Almeida, e estão no Painel de Viagens mantido pelo Ministério da Economia.
Em nota, a pasta dos Direitos Humanos alegou que o pagamento foi feito a todos os participantes do evento nacional e que os integrantes foram indicados pelos comitês estaduais.
O Antagonista
Comentários
Postar um comentário