Morre, aos 94 anos, a atriz e apresentadora Lolita Rodrigues

 

Foto: Marcio de Souza / TV Globo

A atriz Lolita Rodrigues morreu na madrugada deste domingo (5) em João Pessoa, cidade em que desde 2015 morava em companhia da filha Sílvia Rodrigues. A atriz tinha 94 anos e estava internada Hospital Nossa Senhora das Neves com pneumonia.

O óbito foi registrado às 4h30 e foi a própria filha da atriz que confirmou a informação.

Além de confirmar a morte da mãe, ela informou que o corpo de Lolita será cremado ainda neste domingo, 5,  numa cerimônia restrita apenas à família.

A atriz Lolita Rodrigues, que estreou em novelas em 1954, em “A Muralha”, e participou desde então de folhetins como “O Direito de Nascer”, “Rainha da Sucata” e “Viver a Vida”, vivia atualmente reclusa na Paraíba, onde morava com a única filha, a médica Sílvia Rodrigues.

Em entrevista em 2013, a atriz já manifestou a vontade de votar à televisão. “Faz anos que não trabalho com televisão e tenho muita saudade disso. Vejo a novela ‘Rainha da Sucata’ [no canal Viva], dá muita saudade, eu estava bonita e nova”. Na época, ela morava em São Paulo. “Quero fazer novelas, mas eu moro em São Paulo e ando de bengala, entendo que é difícil essa logística de me levar para o Rio”, disse.

Informações O Tempo/Anchieta Maia

Comentários