Morre a atriz Elizângela, ícone das novelas da Globo, aos 68 anos

 

 

Foto:Reprodução

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (4) em Guapimirim, no estado do Rio, informou a prefeitura local.

Veterana de muitas anos na TV Globo, a artista carioca fez papéis em novelas de grande sucesso, como ‘O Clone’, ‘A Favorita’, A Dona do Pedaço e, mais recentemente, ‘A Força do Querer’, na pele de Aurora, a mãe de Bibi(Juliana Paes).

Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU.

Houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem êxito.

Carreira na TV

Elizangela  nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. Sua carreira começou ainda criança na TV Excelsior. Ele assinou com a Globo em 1966, quando trabalhou nos bastidores de “Capitão Furacão”.

Ela se destacou também pelo papel de Emilene na primeira versão de “Pecado Capital” (1975). Ao longo da carreira, a atriz esteve produções, como “Jogo da Vida”, “Por Amor”, “Senhora do Destino”, entre outras.

Em 2019, ela fez uma participação em “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco.

Comentários