Foto: Ilustrativa/Reprodução
Em entrevista nesta segunda-feira (11/12), Marcos Sampaio Olsen, comandante da Marinha do Brasil, afirmou que a corporação está pronta para defender o país caso as tensões entre Venezuela e Guiana evoluam para um conflito.
Marcos Sampaio Olsen afirmou em entrevista à GloboNews, na sexta-feira (8/12), que a crise entre Guiana e Venezuela pela região de Essequibo pode ser uma “ameaça” à paz e cooperação entre os países da América do Sul, colocando em risco os interesses do Brasil.
“A situação de crise nos países vizinhos coloca em potencial risco os interesses nacionais e deve ser encarada como possível ameaça à manutenção da paz e cooperação no entorno estratégico do Estado brasileiro”, disse o almirante.
O militar informou também que a Marinha está “pronta” para apoiar a política externa brasileira em qualquer situação e que a instituição “permanece em condições de emprego”. Olsen disse ainda que a Marinha protege e monitora “infraestruturas críticas” e recursos que estão em águas sob jurisdição brasileira.
Metrópoles
Comentários
Postar um comentário