A Engie Brasil Energia, empresa que opera os Conjuntos Fotovoltaico Floresta (Areia Branca), Assú Sol (Assú), em fase de implantação, Eólico Santo Agostinho (Lajes e Pedro Avelino) e Usina Fotovoltaica Assú V, anunciou os vencedores da 3ª edição do Edital de Educação, cujo propósito é reunir projetos que beneficiam crianças e adolescentes do Ensino Médio, Fundamental I e II das redes pública e privada. Foram contempladas 35 iniciativas, de 12 estados do país.
No Rio Grande do Norte, três municípios [ver lista e projetos no fim da matéria] tiveram propostas vencedoras. Cada projeto contemplado recebe R$ 10 mil para impulsionar suas atividades. Para a escolha dos vencedores, foram analisados critérios como desenvolvimento de habilidades e cuidado com o bem-estar psicológico dos adolescentes.
A edição deste ano focou, principalmente, em projetos que apoiam a saúde mental e auxiliam os jovens na construção de seu futuro, uma preocupação identificada pela Engie nos diálogos promovidos no entorno das suas operações em mais de 10 estados do Brasil. Ao todo, a Companhia recebeu 229 inscrições de iniciativas educativas, batendo o recorde das edições anteriores.
“Estamos muito felizes em anunciar mais uma rodada de vencedores do Edital de Educação. Um dos focos desse programa é apoiar os educadores, profissionais que se empenham, diariamente, na construção de um futuro melhor para os jovens. Acreditamos que é por meio da educação que conseguiremos transformar a realidade da sociedade brasileira”, reforça Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie Brasil Energia.
Somados os três editais, a Engie Brasil Energia prevê impacto para mais de 30 mil crianças e adolescentes. Para a realização desta edição, a Companhia contou ainda com a parceria da empresa de energia Voltalia, por meio do Parcerias do Bem, programa desenvolvido pela Engie desde 2021, cujo propósito é reunir empresas com propósitos semelhantes para multiplicar o alcance das iniciativas de Responsabilidade Social e promover o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam.
A lista completa dos vencedores pode ser acessada em https://prosas.com.br/editais/14081-3o-edital-de-educacao
Assú – RN
Projeto: Criando Oportunidades: Qualificação Social e Profissional de Jovens do Semiárido Potiguar
Organização: Associação de Moradores do Bairro Dom Elizeu
Projeto: Capacitando Jovens para o Uso Responsável das Tecnologias Sociais
Organização: VALER Capacitação Pesquisa e Assessoria para o Desenvolvimento Local Sustentável
Lajes – RN
Projeto: Implementação de um Software de Gerenciamento de Casos de Transtornos de Ansiedade.
Organização: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN Campus Avançado Lajes)
Projeto: Harmonia na Cena Interior: Cultivando o Bem-estar nas Asas da Arte e da Saúde Mental.
Organização: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN Campus Avançado Lajes)
Serra do Mel – RN
Projeto: Sentimentos Importam
Organização: Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte
Projeto: Viver com Saúde Mental na Escola
Organização: Caixa Escolar da Escola Municipal Vila Paraná
Projeto: Viver com Saúde Mental na Escola
Organização: Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Vila Guanabara
Sobre a Engie
A Engie é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders em todo o mundo, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a Engie concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.
No Brasil, a Engie, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2.600 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100% são provenientes de fontes renováveis.
Comentários
Postar um comentário