Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu estender sua folga de fim de ano no litoral do Rio de Janeiro e adiar sua volta a Brasília. Ele embarcou em 26 de dezembro de 2023 e sua volta estava prevista para esta 4ª feira (3.jan.2024). Está acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva. Segundo sua assessoria, a volta foi remarcada para esta 5ª feira (4.jan), mas ainda não há um horário marcado.
O Palácio do Planalto não divulgou a nova data da volta do petista. Na manhã desta 4ª feira, Lula publicou uma foto nas redes sociais em que aparece no mar. “Reencontro com o mar para começar 2024 com muita energia para rodar o Brasil”, escreveu na legenda.
Lula está na base naval na Restinga da Marambaia. O local, administrado pelas Forças Armadas, tem praias privativas com o acesso restrito por ser área militar. Faz parte do território de 3 municípios fluminenses: Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba. Fica a cerca de 80 km da capital do Rio de Janeiro.
A base naval costuma ser usada por presidentes para períodos de descanso. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o Natal de 2018 no local, enquanto Michel Temer (MDB) viajou para lá no Ano Novo de 2016 para 2017 e no Carnaval de 2018.
Poder 360
Comentários
Postar um comentário