O investimento do município na obra supera os R$ 10,5 milhões, viabilizados por meio do programa “Mossoró Realiza”. Além dos mais de 300 boxes que irão acolher os comerciantes ambulantes que hoje atuam em ruas do Centro da cidade, o projeto também prevê a revitalização da Praça da Independência, construção, entre outros espaços, de bicicletário, e disponibilidade de vagas para taxistas e mototaxistas, além de Posto da Guarda Municipal e Posto de Atendimento ao Turista. A acessibilidade é um dos destaques da obra.
Para que a construção seja iniciada, a Prefeitura de Mossoró vem executando um plano de ações, em constante diálogo com todos os segmentos envolvidos. Uma das medidas adotadas é a realocação dos comerciantes que estavam instalados na Rua Bezerra Mendes, Praça da Independência e entorno do Mercado Central.
Os vendedores foram transferidos para espaços nas ruas Meire e Sá, Francisco Peregrino e Travessa Martins de Vasconcelos, onde foram instaladas tendas e organizada, pela prefeitura, uma estrutura temporária adequada para os comerciantes continuarem recebendo seus clientes durante o período de construção do Centro Comercial. O trânsito no local também recebeu atenção especial do Município, assim como está sendo disponibilizada uma base da Guarda Civil no local.
Comentários
Postar um comentário