Governo do RN realiza convocação de 1.485 professores temporários

 

Os convocados serão distribuídos, conforme demanda, nas 16 DIRECs (Foto: Assecom/Governo do RN)

A edição deste sábado, 17, do Diário Oficial do Estado do RN (DOE) traz a convocação de professores e especialistas de educação, em caráter temporário, para a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec).

A convocação é para atender às demandas das unidades de ensino, tendo em vista o início do ano letivo, em 4 de março de 2024. Os 1.485 profissionais que foram chamados são oriundos do edital nº 001/2023 -Seec/Sead. Os educadores terão 30 dias para se apresentar às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc) de origem.

No total, sete editais foram publicados no DOE, tanto para educadores da base comum quanto para o eixo tecnológico. Todos serão distribuídos, conforme demanda, nas 16 DIRECs, localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi, para atuar no ensino da base comum – unidades escolares (1.288); na educação profissional (83); na educação do campo – espaços escolares (75); educação do campo – espaço não escolares (23); na educação no âmbito urbano – espaços não escolares (8); educação escolar indígena – espaços escolares (2); e no sistema prisional (6).

“A governadora Fátima Bezerra é sensível às necessidades da rede estadual de educação. Mesmo o Estado passando por uma situação difícil, essa convocação é necessária para iniciarmos o ano letivo de forma plena, com professores e estudantes em sala de aula, podendo assim dar andamento ao nosso calendário letivo sem atrasos”, destaca a professora Socorro Batista, titular da Seec.

Os convocados atenderão às disciplinas de Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Polivalente, Química, Física, Geografia, Matemática, Sociologia, Educação Especial e Educação Especial (Libras).

Os professores temporários atuarão na rede de educação profissional, nos cursos de Administração, Agroecologia, Edificações, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Mineração, Nutrição e Dietética, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Sistema de Energia Renovável. Para o sistema prisional foram convocados educadores para as disciplinas de linguagens, Ciências Humanas, Educação Física e Ensino Fundamental – anos iniciais. Na educação indígena, os professores convocados atuarão nas disciplinas de Português e Matemática.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Comentários