Guamaré cresce 25% na avaliação da Saúde em 4 anos, segundo ‘Programa Previne Brasil’

 

Divulgação

Um recente levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré, com base nos dados do ‘Programa Previne Brasil’, revelou um progresso notável nos indicadores de saúde ao longo dos últimos quatro anos. A gestão municipal aprimorou os serviços de atenção primária, visando o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Desde o início da medição em 2020, Guamaré cresceu na avaliações ano em que a cidade obteve a nota de 6,34, subindo para 7,28 em 2021 e 7,60 em 2022. No ano passado, o município atingiu novo crescimento, chegando a marca de 7,91, totalizando 25%.

Destaca-se especialmente o segundo quadrimestre de 2023, quando Guamaré registrou a sua maior nota histórica, alcançando 8,29. Esse desempenho reflete os investimentos contínuos da gestão do prefeito Arthur Teixeira em prol da saúde pública local.

Rocha Neto, consultor dos programas de saúde em Guamaré, destacou a  amplitude da estrutura de saúde do município em comparação com cidades menores. “É inviável comparar diretamente os serviços de saúde oferecidos por Guamaré com os de cidades pequenas que não dispõem de uma estrutura tão complexa como a nossa”, explicou Rocha Neto. 

Fabricio Morais, Secretário de Saúde de Guamaré, enfatizou o compromisso da administração em fornecer serviços de excelência, não apenas na assistência básica, mas também em serviços especializados, cirurgias, medicamentos e ações preventivas, solidificando Guamaré como referência no estado. “A gestão do Prefeito Arthur Teixeira não poupa recursos para garantir serviços de qualidade. Os indicadores do Previne Brasil corroboram esse compromisso. Guamaré tem a melhor saúde do RN”, comemorou Fabricio Morais.

Comentários