Alto do Rodrigues entre os três municípios do RN que melhor contribui para o sucesso educacional dos estudantes

  

Foto: reprodução


A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues ver como positiva a avaliação do IOEB - Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, elaborada pela Roda Educativa, que mede a capacidade de municípios e estados em oferecer uma trajetória educacional de qualidade.

Alto do Rodrigues se apresenta no raking dos municípios que melhor contribui para o sucesso educacional dos estudantes. Somente três municípios potiguares conseguiram boa colocação no índice de oportunidades da educação brasileira. Foram eles: Alto do Rodrigues, Tibau e Severiano Melo, ambas empatadas com média 5,1. O resultado positivo alcançado pelo município, reflete o compromisso da gestão em priorizar, através de investimentos, a garantia de uma educação inclusiva e de qualidade para todos.

Destacamos também o trabalho da Secretaria Municipal de Educação que tem priorizado a formação continuada dos professores, coordenadores e diretores escolares, e o planejamento feito pela equipe pedagógica ao longo do ano letivo, além de impulsionar bons resultados, esse processo reflete no desenvolvimento educacional local.

Entre as principais estratégias utilizadas pela Secretaria Municipal de Educação, estão: ações de formação e acompanhamento de toda rede de ensino, apoio pedagógico para os alunos com déficit de aprendizagem, busca ativa escolar de alunos que faltam a escola, com alimentação saudável e de boa qualidade, serviço de transporte escolar, e o mais importante, professores da rede, com boa formação inicial e pós-graduação na área de atuação.

Todas as estratégias, somada ao esforço que vem sendo feito pela nossa equipe, eleva o nível das oportunidades educacionais no município, e causando impactos positivos na oferta da educação e na capacidade de aprendizado dos alunos.

Panorama do Alto

Comentários