Novos tempos à vista: Dino e Meyrelle são diplomados em Porto do Mangue

 

A vice Meyrelle Souza e o prefeito eleito, Dino: prontos e preparados para reconstruir a cidade

O prefeito eleito de Porto do Mangue, Francisco Faustino, o Dino (Republicanos), foi diplomado para assumir o comando do Poder Executivo municipal no próximo dia 1º de janeiro, juntamente com a vice-prefeita eleita, Meyrelle Souza (PSD), e com os 9 vereadores da Legislatura 2025-2028 (veja relação dos vereadores eleitos e reeleitos no final desta reportagem) em evento realizado na manhã de terça-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal.

A cerimônia foi conduzida pelo juiz da 32ª Zona Eleitoral com sede em Areia Branca, Emanuel Telino Monteiro, na presença do chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Nunes.

A diplomação, em linhas gerais, é o ato formal em que a Justiça Eleitoral confirmou que os candidatos eleitos em Porto do Mangue cumpriram todas as exigências legais – como prestação de contas e regularidade da campanha – estando assim aptos a assumirem os respectivos cargos.

Além dos agradecimentos de praxe aos familiares, amigos, autoridades presentes e ao público que lotou as dependências do Legislativo municipal, o prefeito eleito, Dino, disse em seu discurso após ser diplomado, que sua administração será voltada às pessoas que mais precisam do apoio do Poder Público, a partir da criação de projetos que provoquem orgulho aos moradores do município.

Com um discurso alinhado com o pensamento da vice-prefeita, Meyrelle Souza, o prefeito eleito reafirmou seu compromisso de reconstruir o município e ao final do seu mandato entregar Porto do Mangue melhor do que a cidade que estará assumindo, nos próximos dias. “Governaremos Porto do Mangue com transparência, com honestidade e dedicação, priorizando o bem-estar da população. Que Deus nos dê sabedoria para conduzir essa cidade com muita responsabilidade e amor”, concluiu Dino.

Vereadores de Porto do Mangue eleitos e reeleitos em 6 de outubro de 2024 e diplomados para a Legislatura 2025-2028:

Ailton de Nêgo Véi (Republicanos)
Aclécio Santana (Republicanos)
Raniery Filho (União Brasil)
Tieigo de Helena (PV)
Juscelino Gregório (Republicanos)
Lissandra Florêncio (União Brasil)
Andinho (Republicanos)
Alciene Rodrigues (Republicanos)
Cristiane Barbosa (Republicanos)

Fotos: Cedidas/TV Areia Branca

Comentários