Potigás estima em 18 meses conclusão das obras do Polo Gás Sal Mossoró-Areia Branca

 

Gasoduto terá quase 54 quilômetros, considerando o tronco principal e os ramais para interligação dos clientes já contratados (Foto: Potigás). 

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) estima em 18 meses o prazo para conclusão das obras de construção do gasoduto Gás Sal, que irá levar o gás natural canalizado de Mossoró até o município de Areia Branca, ao longo da BR-110, em um total de quase 54 quilômetros, considerando o tronco principal e os ramais para interligação dos clientes já contratados. O empreendimento irá beneficiar a região salineira potiguar, mas também as comunidades localizadas ao longo do percurso.

Empresários e autoridades de Areia Branca participaram da apresentação do projeto do Polo Gás Sal, durante evento promovido pela Potigás, que contou com a presença da diretora-presidente da Companhia, Marina Melo.]

A solenidade contou com a presença da diretoria da Potigás, representantes da Prefeitura de Areia Branca, da Câmara Municipal e do setor empresarial.

Evento para apresentação do projeto do Polo Gás Sal (Foto: Reprodução)

O valor estimado para a obra é superior a R$ 38 milhões e inclui os serviços de construção, montagem, testes de gasodutos, construção de caixas de válvulas, instalação e pré-operação da Estação de Redução de Pressão Distrital, instalação de ramais e Estações de Redução de Pressão e Medição de clientes, construção de abrigos, entre outros.

“Essa obra significa ganhos socioeconômicos e ambientais para o Estado do Rio Grande do Norte, mas detidamente para o Polo Costa Branca e para a indústria salineira potiguar. Onde o gás natural chega ele leva consigo uma menor emissão de poluentes, economia, praticidade e segurança para a população”, afirma Dennis Falcon, diretor técnico e comercial da Potigás.

Comentários