Em Areia Branca, no final de semana, foi registrada uma das marés mais altas do ano na praia de Upanema, trecho do Cais Tertuliano Fernandes e nas proximidades do acesso ao parque de produção da empresa Norte Salineira (Norsal). Moradores e comerciantes das áreas citadas se assustaram com o grande volume de água. O município registra pelo menos três marés altas no decorrer do ano.
Em Ceará-Mirim, o ex-prefeito Júlio Cesar divulgou nas redes sociais as imagens da maré forte batendo em restaurantes da região. “Maré alta lava as barracas na praia de Muriú, Ceará-Mirim. A força da natureza sendo testemunhada. Barraca do Pateta ficou debaixo de água”, disse ele.
Apesar do “susto” com a maré alta, os comerciantes de Muriú disseram que não tiveram prejuízos, só os sustos que forçaram a elevação das barracas da beira-mar.
TSUNAMI? Maré alta causa prejuízo no litoral norte do RN
Contudo, em outros pontos, teve prejuízo sim. As imagens fortes do condomínio Monte Alegre Breach Resort, entre São Miguel do Gostoso e Touros. Localizado na beira-mar, o condomínio teve parte de sua área de lazer levada pela maré.
O Idema já foi procurado, mas até agora não fez nada. O condomínio precisa fazer uma obra e o Idema tem que autorizar. O receio é que o prejuízo aumente ainda mais. No vídeo, é possível ver que além do muro, a maré levou também a piscina.
Previsão não é animadora
Vale destacar que a previsão é que até o meio da semana, pelo menos, as marés continuem altas.
Com informações Portal 96 FM Natal
Comentários
Postar um comentário