Maré alta assusta e causa prejuízo no litoral do RN; Areia Branca foi um dos municípios atingidos

 

Em vários pontos, além de assustar as pessoas, a maré alta causou prejuízos.  

A maré alta registrada entre a noite de sábado, 29, e a manhã de domingo, 30, deixou um rastro de destruição, principalmente, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. As informações viralizaram e estão exigindo ações rápidas dos municípios.

Em Areia Branca, no final de semana, foi registrada uma das marés mais altas do ano na praia de Upanema, trecho do Cais Tertuliano Fernandes e nas proximidades do acesso ao parque de produção da empresa Norte Salineira (Norsal). Moradores e comerciantes das áreas citadas se assustaram com o grande volume de água. O município registra pelo menos três marés altas no decorrer do ano.

Em Ceará-Mirim, o ex-prefeito Júlio Cesar divulgou nas redes sociais as imagens da maré forte batendo em restaurantes da região. “Maré alta lava as barracas na praia de Muriú, Ceará-Mirim. A força da natureza sendo testemunhada. Barraca do Pateta ficou debaixo de água”, disse ele.

Apesar do “susto” com a maré alta, os comerciantes de Muriú disseram que não tiveram prejuízos, só os sustos que forçaram a elevação das barracas da beira-mar.

TSUNAMI? Maré alta causa prejuízo no litoral norte do RN

Contudo, em outros pontos, teve prejuízo sim. As imagens fortes do condomínio Monte Alegre Breach Resort, entre São Miguel do Gostoso e Touros. Localizado na beira-mar, o condomínio teve parte de sua área de lazer levada pela maré.

O Idema já foi procurado, mas até agora não fez nada. O condomínio precisa fazer uma obra e o Idema tem que autorizar. O receio é que o prejuízo aumente ainda mais. No vídeo, é possível ver que além do muro, a maré levou também a piscina.

Previsão não é animadora

Vale destacar que a previsão é que até o meio da semana, pelo menos, as marés continuem altas.

Com informações Portal 96 FM Natal

Comentários