Foto: Reprodução
A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou nesta segunda-feira (14) que ele se recupera bem da cirurgia à qual foi submetido nesse domingo (13). Ele segue internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, e ainda não tem previsão de alta. Segundo o boletim médico, Bolsonaro não sente dores e conseguiu se levantar da cama durante o dia.
“Apresenta-se com boa evolução clínica, mantendo-se acordado, orientado, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”, indicam os médicos no informe. “No decorrer do dia, sentou-se no leito e iniciou deambulação assistida, sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva”, completam.
O ex-presidente passou por uma longa intervenção cirúrgica nesse domingo para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. A formação de aderências no intestino é um processo esperado e natural em pacientes como Bolsonaro que têm “abdômen hostil”, como avaliou o chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, nesta manhã de segunda-feira (14). A expectativa, entretanto, é que essa tenha sido a última cirurgia do ex-presidente. “Essa foi feita para ser definitiva”, explicou.
Bolsonaro operou sete vezes após ter sido esfaqueado durante um comício em Juiz de Fora, na Zona da Mata, durante a campanha eleitoral de 2018.
O Tempo
Comentários
Postar um comentário