“Hapvida inimiga dos autistas” – A Hapvida é acusada de promover agendamentos fantasmas dentre outras ilegalidades

 

Familiares de pessoas com autismo voltaram a se mobilizar em Natal nesta quinta-feira (22), contra atitudes adotadas pelo plano de saúde Havida, empresa que além de ser conhecida por não cumprir decisões judiciais, passa a adotar agendamentos fantasmas, negando acesso aos tratamentos, marcando e desmarcando consultas, tornando mais difícil a vida dos beneficiários, principalmente das pessoas autistas que necessitam de acompanhamento continuado, como acusam manifestantes.

Reclamações contra a Hapvida são recorrentes, tanto com manifestações públicas ou nos tribunais de justiça. De acordo com o advogado Bruno Henrique Saldanha Farias, especialista em Direito da Saúde e Inclusão, a Hapvida tem sido alvo de reiterados bloqueios e multas decorrentes do não cumprimento de determinações judiciais.

Além das famílias mobilizadas para a manifestação, o vereador de Natal, Tercio Tinoco (UB), defensor da causa autista, prestigiou o evento que denuncia abusos supostamente praticados pela Hapvida.

Apesar de sofrer ações judiciais constantes, a  Hapvida é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, com atuação em todo o país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país.

Comentários