Rogério Marinho reafirma pré-candidatura ao Governo do RN e descarta ser vice em chapa presidencial do PL

O senador Rogério Marinho (PL-RN) reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte em 2026 e descartou qualquer possibilidade de disputar como vice-presidente na chapa presidencial do partido. Em entrevista, Marinho reforçou que a legenda deve lançar um nome próprio à Presidência da República, preferencialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro, e que, nesse cenário, o vice deve ser de um partido aliado.
“O PL vai ter candidato a presidente, e nesse caso, não faz sentido termos uma chapa pura. Precisamos ampliar”, afirmou o senador, mencionando a Federação União Progressista (UP), formada por União Brasil e PP, como principal aliada.
Na última pesquisa do Instituto Consult, divulgada no dia 22 de maio, Marinho aparece em segundo lugar nas intenções de voto para o governo do estado, com 16,29%. Em primeiro lugar está o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), com 23,24%.
O senador declarou que encara sua candidatura como uma “missão a cumprir” para tirar o RN da “letargia” e criticou os últimos governos estaduais. “O estado está cansado do mais do mesmo. É hostil para quem quer investir, empreender ou edificar. Precisamos mudar esse cenário.”
Marinho também falou sobre a necessidade de união das forças de oposição à atual gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e revelou que vem dialogando com líderes como o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e que pretende conversar com Allyson Bezerra.
Sobre a liderança nas pesquisas, Allyson Bezerra agradeceu ao reconhecimento popular e afirmou: “Recebo com muita responsabilidade e gratidão. Talvez por isso estamos sendo alvo de tantos ataques e perseguições”. O prefeito retornou recentemente de uma viagem à China.
Comentários
Postar um comentário