![]() |
A criança de 12 anos foi encontrada em uma estrada de terra após supostamente cair de uma van que fazia transporte escolar na zona rural de Carnaubais, no início da noite de segunda-feira (2).
A Polícia Civil do RN investiga as circunstâncias do ocorrido. A queda da criança só teria sido percebida após a chegada do carro chegar à residência dos pais, na comunidade Tabatinga, por volta das 18h20.
Segundo a Polícia Militar, a mãe relatou que, ao perceber que a criança não tinha desembarcado do veículo, questionou o paradeiro do menino ao motorista, que não soube dar uma resposta.
Diante da situação, a mulher afirmou que decidiu percorrer o trajeto da estrada retornando do Sítio Tabatinga para o centro de Carnaubais e encontrou o filho caído no chão.
- “Justo ontem andava só ele e o motorista. Não teve aula pros outros alunos, só para ele, e vinha ele com o motorista. Ao chegar em casa, o motorista chamou pelo nome dele, ele não respondeu, ele achou que ele estava dormindo, relatou o motorista. Desceu da van, abriu a porta e ele não estava, só estava a mochila dele. Ele relatou que acha que o menino pulou pela janela”, disse Alice Silva, madrasta de um irmão de Luyz Ronaldo, à Inter TV Costa Branca.
![]() |
Prefeitura de Carnaubais emitiu nota
O município informou que o menino foi encontrado com vida e levado de ambulância até o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu antes da transferência planejada para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.
A gestão municipal lamentou o fato, suspendeu as aulas em toda a rede municipal, nesta terça-feira (3), e decretou luto oficial de três dias.
“Tão logo informada, a Prefeitura adotou as primeiras medidas de suporte aos envolvidos e familiares, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, que estiveram presentes prestando toda a assistência necessária neste momento de dor. As autoridades policiais responsáveis também foram imediatamente comunicadas para a adoção das providências cabíveis.
A Prefeitura segue acompanhando o caso de perto, garantindo o apoio necessário à família enlutada”, informou a prefeitura em nota.
Comoção na comunidade escolar
A Escola Estadual Adalgiza Emídia Costa também emitiu nota manifestando solidariedade à família do estudante e aos colegas de turma. Professores e alunos foram orientados a não comparecer à unidade de ensino nesta terça-feira, em respeito ao luto da comunidade escolar.
Em tempo - a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte ainda não se pronunciou sobre o caso até o momento desta publicação.
Por Toni Martins
Comentários
Postar um comentário