Com o pai cassado, filho se candidata e vence eleição suplementar para prefeito no Ceará

Joel Barroso, o prefeito eleito no último domingo, 26 (Foto: Reprodução)

Joel Barroso (PSB) foi eleito prefeito de Santa Quitéria (CE) no domingo, 26. após obter 53% dos votos válidos e vencer as concorrentes Cândida Figueiredo (União) e Lígia Protásio (PT). As eleições suplementares foram convocadas no município depois que o prefeito eleito em 2024, Braguinha (PSB), foi cassado pela Justiça Eleitoral. Joel é filho de Braguinha. A notícia é do g1 CE.

Joel foi considerado matematicamente eleito às 18h43, com 84,6% dos votos apurados. Já com 100% das urnas apuradas, Joel tinha 13.161 votos (53,21%), enquanto Lígia tinha 6.218votos (25,14%) e Cândida tinha 5.356 votos (21,65%). O prefeito eleito será diplomado no dia 10 de novembro.

Após a divulgação dos resultados, o prefeito eleito celebrou a vitória nas eleições suplementares realizadas no domingo no município. “Meu muito obrigado ao povo de Santa Quitéria! A verdade venceu”, publicou Joel nas redes sociais.

Joel Barroso e o pai, Braguinha, durante diplomação de Braguinha em dezembro de 2024 (Foto: Reprodução)

O prefeito eleito no domingo, Joel Barroso, é o atual prefeito interino do município. Ele assumiu o cargo porque era o presidente da Câmara de Vereadores quando o pai, José Braga Barroso, o Braguinha, foi preso no dia 1º de janeiro de 2025, horas antes de tomar posse para seu segundo mandato.

Depois de preso, Braguinha foi cassado pela Justiça Eleitoral em julho por abuso de poder político e econômico.

Comentários