A Câmara Municipal de Nísia Floresta é a primeira do Brasil a aprovar o reajuste do Piso Nacional do Magistério em 2026

Foto ilustrativa
A Câmara Municipal de Nísia Floresta aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que garante o reajuste do Piso Nacional do Magistério referente ao ano de 2026, colocando o município em posição de destaque e referência nacional.
Mesmo durante o recesso parlamentar, os vereadores se reuniram, deliberaram e asseguraram a aprovação da matéria, reafirmando o compromisso com a valorização da educação, o respeito aos profissionais do magistério e a responsabilidade com o futuro do município.

Em 2025 aCâmara Municipal de Nísia Floresta conquistou de maneira inédita, o Selo Diamante de Transparência Pública, o mais conceituado reconhecimento do Radar da Transparência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O mérito que remete ao ciclo de 2025, posiciona o Legislativo de Nísia Floresta entre as instituições mais comprometidas com a transparência na gestão pública brasileira.
A certificação é baseada num conjunto de indicadores que medem a clareza, completude e atualização das informações disponibilizadas aos cidadãos, incluindo documentos administrativos, dados fiscais, despesas, contratos e mecanismos de participação popular.
Para o presidente da Casa do povo de Nísia Floresta, Luiz Henrique, “essas conquistas remetem ao zelo com a coisa pública e o compromisso da Mesa Diretora em tratar com transparência e comprometimento as ações que promovem o bem estar da população, dos educadores em particular e os interesses do Município”.
Comentários
Postar um comentário