Jornal Nacional destaca ato de retaliação de Alexandre de Moraes contra André Mendonça
Na edição da noite desta quinta-feira, o jornalista César Tralli afirmou que: “Dois dias após ser citado como destinatário de dezenas de mensagens do banqueiro Daniel Vorcaro, o ministro Alexandre de Moraes, num ato de retaliação, pediu abertura de investigação contra o colega André Mendonça.”
André Mendonça é o relator no STF de inquéritos relacionados ao banco Master.
Ao pedir a investigação do ministro André Mendonça, o ministro Alexandre de Moraes cita a Constituição e o regimento do STF, que afirmam ser de competência de órgão colegiado analisar a possível prática de crime comum por parte de magistrados.
Ao pedir essa investigação do ministro André Mendonça, Moraes afirma que há a presença de fortes indícios da prática de improbidade administrativa, abuso de autoridade, crime de responsabilidade e favorecimento a determinados grupos políticos no exercício da relatoria das operações Sem Desconto e a Operação Compliance Zero.

Comentários
Postar um comentário