MUNDIAL DE SURFE: Italo Ferreira vence Kelly Slater e vai duelar contra o também potiguar Jadson André nas quartas de final no México


Foto: Tony Heff/World Surf League via Getty Images

Italo Ferreira é mais um brasileiro classificado para as quartas de final da etapa do México, a última do Mundial de Surfe antes das finais. O campeão olímpico superou o norte-americano Kelly Slater em bateria disputada na tarde de hoje (12), na praia Barra de la Cruz.

Italo largou na frente logo com uma nota 7.00. Não demorou a conseguir outra boa onda (6.77) e assim abriu boa vantagem em relação ao 11 vezes campeão do mundo, que não se encontrou na bateria e acabou derrotado (14.50 a 12.57).

As quartas de final no México já estão definidas, sendo duas delas 100% brasileiras. Gabriel Medina, que avançou mais cedo, agora encara o compatriota Deivid Silva. Já Italo Ferreira terá pela frente Mateus Herdy, que bateu o experiente Jadson André.

A etapa do México será a última do Mundial antes das finais, uma vez que o evento do Taiti foi cancelado pela WSL depois de a Polinésia Francesa anunciar estado de emergência por conta da pandemia da covid-19. O WSL Finals acontece em setembro, em Trestles, na Califórnia.

Veja os confrontos das quartas de final:

Gabriel Medina (BRA) x Deivid Silva (BRA)

Leonardo Fioravanti (ITA) x Conner Coffin (EUA)

Jack Robinson (AUS) x Frederico Morais (POR)

Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)

UOL

Comentários