Da cadeia, Jefferson chama o STF de “organização criminosa”

 

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, voltou criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) mesmo depois de já ter sido preso, por ameaças suas feitas à corte. Da prisão, Jefferson disse que a corte brasileira estaria acima da lei e agindo de maneira “tirânica” contra conservadores. Em mais de um momento, Jefferson buscou comparar a ação do Supremo brasileiro ao da Venezuela. Com certeza informações do Congresso em Foco.

A carta foi lida pela vice-presidente nacional do PTB, Gabriela Nienov, nesta sexta-feira (3), durante a edição brasileira do CPAC, evento de viés conservador originário dos Estados Unidos. Com ela, estava o empresário Otávio Fakhoury – ele próprio acusado de custear e apoiar campanhas de fake news contra a suprema corte. Ambos foram convidados a falar sobre “liberdade de expressão” no evento.

“O ativismo judicial fez da suprema corte uma milícia judicial, uma Orcrim [organização criminosa], para a prática de crimes de abuso de autoridade e de poder”, dizia a carta de Jefferson, que cobrou “resistência” de sua base partidária. Em nenhum momento, Jefferson cita as manifestações de sete de setembro, apoiadas por ele e que acabaram ajudando a motivar sua prisão. Fakhoury e Gabriela indicaram que estarão na manifestação.

Comentários