CIRO NOGUEIRA IRONIZA MEDIDAS DE LULA: “E AINDA NEM COMEÇOU”

 

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ironizou medidas anunciadas pelo governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e respostas do mercado sobre essas ações.

“Fim do equilíbrio fiscal, PEC Fura Teto, censura para as redes sociais, bolsa desabando, dólar nas alturas. E ainda não começou. Com vocês, novamente, TIC TAC TIC TAC TIC TAC…”, publicou em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (11.nov.2022).

O ministro voltou usar a onomatopeia “TIC, TAC”, em referência ao som do relógio, dessa vez ironizando as escolhas do governo de transição de Lula.

Na quinta-feira (10.nov), Lula criticou o que chamou de busca pela responsabilidade fiscal às custas dos mais pobres. “Por que as pessoas são obrigadas a sofrer para garantir a responsabilidade fiscal deste país? Por que falam toda hora que é preciso cortar gastos, fazer superavit, cumprir teto de gastos? Por que a gente tem meta de inflação e não de crescimento?”, questionou.

Depois do anúncio de novos integrantes da equipe de transição e declarações do petista sobre a regra do teto de gastos, o dólar subiu em relação ao real e à bolsa de valores brasileira registrou queda. A moeda subiu 2,9% até 12h50. O Ibovespa caiu 2,5%, aos 110.725 pontos. O dólar bateu R$ 5,33.

Poder360

Comentários