APODI: Com 20 atrações musicais, arrastão diário, o carnaval de todos os sons será o maior do RN

 

Um município com pessoas hospitaleiras, uma grande estrutura na arena da folia, aliado a uma mega atração musical. Essa é a definição perfeita para a maior festa de rua do Estado do Rio Grande do Norte, o Carnaval de Apodi.

Em Apodi a festa começa dia 11, com a Frevança, que escolhe o Rei e Rainha do carnaval. A animação ficará por conta da banda Tabakana e Orquestra de Frevo. E nos dias 15 e 16 haverá o Carnaval kids para a diversão da criançada e o Carnaval dos Idosos, ambos com animação da Orquestra de Frevo. Já no sábado, dia 18, haverá a folia sociocultural terá presença dos bonecos gigantes e animação da Orquestra de Frevo.

Para a festa do Carnaval tradicional deste ano, a animação ficará por conta de Dilsinho, Mateus e Kauan, Solange Almeida, Rafa e Pipo Marques, É o Tchan, Dodô Pressão, Grafith, Japãozin, Toni Garrido, Dan Ventura, Matheus Fernandes, Aline Reis, Banda Inala, Danilo Nickson, Dário Villa, Gaxinin e André Luvi.

O evento acontecerá de 17 a 21 de fevereiro e contará com uma expectativa de público de cerca de 50 mil foliões por noite.

O período da tarde consolidou os tradicionais arrastões pelas ruas da cidade, com a presença de um trio elétrico, saindo da BR-405. Durante à noite, uma estrutura de arena é montada no Complexo Turístico Calçadão da Lagoa, com palco e espaço gratuito para foliões, além de estrutura de camarotes que são vendidos para os blocos e turmas. A programação social e cultural também são grandes diferenciais, com a realização de eventos paralelos para os Idosos e Crianças, além do carnaval sociocultural.

O prefeito Alan Silveira fala sobre a organização e planejamento para o evento: “o nosso tradicional carnaval de rua contará um grande aparato de segurança, pública e privada para que nossos foliões possam aproveitar ao máximo e com total segurança”, frisou.

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Turismo, informa que este ano o evento contará, novamente, com o apoio das Polícias Civil e Militar, além da contratação de segurança particular, para que o folião possa aproveitar ao máximo o evento com total segurança.

Cidade de um povo hospitaleiro, Apodi conseguiu entrar no calendário festivo do Estado depois de realizar grandes carnavais. Com característica bastante peculiar, é um dos últimos eventos que é totalmente gratuito para o público.

Durante o dia, as turmas se concentram em suas sedes e ficam à espera do arrastão, que acontece sempre no final da tarde. O Carnaval de Apodi movimenta, de forma significativa, a economia de toda a região. Desde os comércios, que trabalham de forma direta e também os que trabalham de forma indireta, à geração de possibilidade de renda durante os dias do evento.

A folia apodiense gera renda para ambulantes, restaurantes, hotéis, pousadas e até cidadãos conseguem faturar com o aluguel das casas. Vale lembrar que o folião não pode entrar na Arena da Folia com garrafa de vidro, as bebidas precisarão estar em recipiente plástico.

Diante de tudo isso, Apodi reúne as condições perfeitas para quem quer diversão, alegria e muito agito aos foliões que procuram um grande carnaval, e o melhor, totalmente gratuito. O município é o endereço certo para uma boa diversão neste período carnavalesco.


Comentários