BOLSA FAMÍLIA: MINISTRO DIZ TER INDÍCIO DE QUE 2,5 MILHÕES RECEBEM BENEFÍCIO DE FORMA INDEVIDA

 

Foto: Lidianne Andrade/My Photo Press/Estadão Conteúdo

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT, foto), disse hoje que há indícios de que 2,5 milhões de famílias estejam recebendo o Bolsa Família de forma indevida. Durante agenda no DF, o petista afirmou que os dados do programa social estão em revisão e que o balanço deve ser apresentado pelo presidente Lula (PT) ainda neste mês.

“Temos um foco de mais ou menos 10 milhões de beneficiários que estão na linha da avaliação dessa revisão do cadastro. Acreditamos que mais ou menos 2,5 milhões destes que recebem têm grandes indícios de irregularidade“, afirmou Dias, que visitou um projeto do MTST.

“Temos, infelizmente, pessoas com renda elevada, com nove salários mínimos, recebendo Bolsa Família. E pessoas sem renda, com fome, que não conseguem acessar [o programa]. É mais que uma atualização de cadastro, é justiça social”, acrescentou o petista.

Segundo os dados mais atualizados da pasta, referentes a dezembro do ano passado, 21,5 milhões de famílias recebem o benefício. Para o ministro, em troca de votos, governo Bolsonaro pode ter feito uma “bagunça” no Cadastro Único para garantir que famílias recebessem o benefício de forma indevida. Dias também afirmou que o caso está em investigação.

O Antagonista

Comentários