COM PACHECO PRESIDENTE, MESA DIRETORA DO SENADO É ELEITA E TERÁ TAMBÉM STYVENSON COMO SECRETÁRIO

 

Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado e Roque de Sá/Agência Senado

Com 66 votos “sim”, 12 “não” e duas abstenções, um dia após a recondução de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à presidência do Senado, nesta quinta-feira (2), foi eleita a nova Mesa Diretora da Casa.

A formação da Mesa considera a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares, mas por acordo, a bancada do PT abriu mão da disputa pela 1ª vice-presidência da Casa que continuará com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Veja a lista:

  • Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) – 1º vice-presidente
  • Rodrigo Cunha (União Brasil-AL) – 2º vice-presidente
  • Rogério Carvalho (PT-SE) – 1º secretário
  • Weverton (PDT-MA) – 2º secretário
  • Chico Rodrigues (PSB-RR) – 3º secretário
  • Styvenson Valentim (Podemos-RN) – 4º secretário

Secretários

Rogério Carvalho (PT-SE), que ocupava o cargo de 3º secretário, assume a 1ª secretaria, responsável pela condução administrativa do Senado. A 2ª secretaria ficou a cargo do senador Weverton (PDT-MA), que até então estava à frente da 4ª secretaria.

Chico Rodrigues (PSB-RR) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) ficaram com as 3ª e 4ª secretarias, respectivamente. Eles serão responsáveis por fazer a chamada dos senadores, nos casos previstos no regimento, contar votos e auxiliar o presidente da Casa na apuração de eleições.

Não foram votadas as indicações para as suplências dos secretários. Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, oportunamente marcará sessão para essa deliberação. Os membros da Mesa integram a Comissão Diretora, encarregada da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições que são aprovadas pelos senadores.

Agência Brasil

Comentários