“Petrobras não vai mais sair do RN”, diz Jean Paul Prates

 

A Petrobras não vai deixar as operações no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Jean Paul Prates, em visita à sede da unidade regional, em Natal, nesta sexta-feira (3). Ele revelou que a empresa vai se dedicar ao segmento de energias renováveis no território potiguar.

“A Petrobras não vai mais sair do Rio Grande do Norte, não vai mais sair”, ressaltou Jean Paul Prates, durante a reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) e o gerente-geral da unidade regional, Marcelo Corsini. A visita de Jean Paul foi uma das primeiras atividades oficiais dele à frente da companhia. O ex-senador foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras em 26 de janeiro.

Segundo ele, a venda do imóvel que compõe a sede da unidade regional da Petrobras, em Natal, está suspensa. Com o término da negociação dos 22 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas à 3R Petroleum Óleo e Gás, localizadas na Bacia Potiguar, em janeiro de 2022, cujo contrato rendeu US$ 1,38, a estatal havia anunciado que deixaria o Rio Grande do Norte.

Comentários