PRÉ-CANDIDATURA DE NATÁLIA BONAVIDES ENCERRA ALIANÇA POLÍTICA DE CARLOS EDUARDO COM O PT

 

Foto: Reprodução

Foi curta a duração da aliança política que uniu o PT e o PDT. O lançamento da pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT) para prefeita de Natal esmaga o projeto político de Carlos Eduardo, que pretende governar a capital potiguar pela quinta vez.

Em 2002, Carlos Eduardo tornou-se prefeito de Natal após Wilma de Faria deixar o cargo para disputar o Governo do Estado. Dois anos após assumir o cargo de chefe do Executivo da capital Carlos Eduardo candidatou-se e venceu o pleito. Em 2008 foi eleito novamente e reeleito em 2012.

A parlamentar nunca foi simpática ao nome de Carlos Eduardo. Durante a campanha de 2022, apesar de ter declarado apoio à candidatura de Carlos Eduardo para o Senado da República, Natália Bonavides, durante o processo de aliança política entre o PT e o PDT fez duras críticas em desfavor da candidatura do ex-prefeito de Natal para o Senado ao lado da chapa majoritária encabeçada pela governadora Fátima Bezerra. Naquela campanha Natália era publicamente contra o PT fechar aliança com o PDT de Carlos Eduardo. A deputada dizia que o PDT pensava diferente do PT.

Agora, sendo Natália a protagonista da vez na chapa majoritária em Natal nas eleições de 2024, nem de longe Carlos Eduardo será visto pelo Partido dos Trabalhadores.

Comentários