Jornal Estadão: ‘Lula quer impor o atraso petista na marra’

 

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal diz que petista é incapaz de vencer sua natureza autoritária

O jornal O Estado de S. Paulo reconheceu nesta quarta-feira, 10, que o presidente Lula “quer impor o atraso petista na marra”. Em um editorial, o Estadão criticou o chefe do Executivo, por tentativas de reverter avanços obtidos em governos anteriores, como a privatização da Eletrobras e o Marco do Saneamento.

“Lula desrespeita ao mesmo tempo o Congresso e os muitos eleitores que nele votaram não por simpatizarem com a embolorada agenda lulopetista, mas apenas para impedir que Jair Bolsonaro se reelegesse”, observou o jornal.

Adiante, o Estadão lembra que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, classificou como “preocupante” a fixação de Lula em desfazer a privatização da Eletrobras no Supremo Tribunal Federal.

“À CNN Brasil, Lira afirmou que Lula tem todo o direito de não propor mais privatizações em seu governo, ‘mas mudar um quadro que já está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte’”, lembrou o jornal.

Em outro trecho do editorial, o Estadão disse que o petista “é incapaz de vencer sua natureza autoritária, convenientemente camuflada pelo figurino de democrata”. Além disso, o jornal admitiu que “bastaram alguns meses de governo para perceber que Lula, sem nenhum pudor, quer impor o atraso petista na marra, recorrendo ao Judiciário para tentar desfazer o que foi decidido pelo Congresso Nacional”.

“Lula quer fazer o relógio do Brasil andar para trás”, constatou o Estadão. “Cabe ao Supremo dizer a ele que isso não pode.”

Revista Oeste

Comentários