Serra do Mel encerra comemoração dos 36 anos de emancipação política com grande festa

 

Serra do Meil, município marcado pelo desenvolvimento, progresso e crescimento econômico (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 13 de maio, Serra do Mel celebra seus 36 anos de emancipação política. As festividades tiveram início na última sexta-feira, 10, e continuam a todo vapor.

Nesta segunda, a partir das 19h, a Praça Cortez Pereira será o palco para uma missa em ação de graças, seguida por uma animada festa.

O evento contará com atrações locais e, em seguida, Joao Neto Pegadão, Luan Estilizado e Mari Fernandez tomarão o palco para garantir a diversão do público presente.

Joao Neto Pegadão, Luan Estilizado e Mari Fernandez vão garantir a diversão do público presente (Foto: Divulgação)

Um pouco da história de Serra do Mel

O município de Serra do Mel teve sua origem ligada ao projeto de colonização iniciado em 1970, idealizado pelo então governador Cortez Pereira e implantado em 1972.

O nome “Serra do Mel” já era conhecido pelos caçadores devido à abundância de mel silvestre produzido pelas abelhas na região. Inicialmente uma área de terras produtivas entre os rios Mossoró e Assu, tornou-se um celeiro do Rio Grande do Norte, com destaque para a produção de castanha de caju.

Em 13 de maio de 1988, Serra do Mel conquistou sua autonomia política, desmembrando-se de Carnaubais, Areia Branca, Mossoró e Assu, e tornou-se um novo município do estado.

O povoamento da região prosperou rapidamente, com uma economia baseada no cooperativismo e na agroindústria.

Comentários