Ministra interina dos Direitos Humanos, Rita Cristina de Oliveira, assume ministério após exoneração de Silvio Almeida
Foto: Divulgação
Após o presidente Lula demitir Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos nesta sexta-feira (6/9), a pasta será assumida de forma interina pela secretária-executiva do órgão, Rita Cristina de Oliveira, segundo apurou a coluna Igor Gadelha com fontes do Palácio do Planalto.
Rita assume o ministério até que Lula decida quem será o novo ministro definitivo da pasta. Almeida foi demitido na noite desta sexta após denúncias de supostos episódios de asséd1o s3xual praticados por ele contra mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
A decisão foi tomada pelo presidente um dia após o Metrópoles, na coluna Guilherme Amado, revelar que Silvio Almeida foi denunciado por Anielle e por outras mulheres à organização Me Too Brazil, que acolhe e protege vítimas de asséd1o s3xual em todo o mundo.
O Me Too confirmou, em nota à imprensa, as denúncias contra Silvio Almeida. O movimento disse, porém, não poder revelar os nomes das vítimas sem consentimento delas. Segundo a organização, todas as vítimas teriam pediram anonimato até o momento.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Postar um comentário