Pesquisa Consult/TN: Flávio Bolsonaro cresce e encurta distância para Lula na disputa presidencial no RN

 

Foto: Beto Barata / Partido Liberal

A vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) encolheu nos números do Rio Grande do Norte para a corrida presidencial, aponta novo levantamento do Instituto Consult/TRIBUNA DO NORTE. A diferença entre os dois líderes, que era de 12,12 pontos percentuais na primeira semana de julho, caiu para 10,65 pontos nos dados coletados entre os dias 8 e 10 deste mês.

A aproximação do parlamentar do PL é impulsionada por um ritmo de crescimento superior ao do atual chefe do Executivo:

  • Flávio Bolsonaro (PL): subiu 2,17 pontos percentuais em um mês, avançando de 29,59% para 31,76%.

  • Lula (PT): registrou oscilação de 0,70 ponto percentual no mesmo período, passando de 41,71% para 42,41%.

Com a consolidação da polarização entre PT e PL no cenário estimulado de primeiro turno, os demais pré-candidatos aparecem isolados na disputa:

  • Ronaldo Caiado (PSD): 2,35%

  • Renan Santos (Missão): 1,65%

  • Romeu Zema (Novo): 1,29%

O período de realização da pesquisa em sua etapa de campo ocorreu entre os dias 08 e 10 de agosto, com registro no TSE/TRE – BR-09418/2026 RN-08509/2026.

Com informações da Tribuna do Norte

Comentários